Seguidores

segunda-feira, 7 de maio de 2018

“A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA E A DATA LIMITE”

Muitos já ouviram falar sobre a tal "Data Limite", que supostamente teria o seu prazo encerrado por volta de 2019, sendo citado como algo bastante místico. Porém, na verdade este assunto aborda muito mais a ciência do que a mistificação.
Quando vemos um assunto tão importante e sério sendo tratado de forma sensacionalista e mística, é preocupante, pois reflete na negação da realidade que já está presente e que precisa ser pensada por nós diariamente, uma vez que os nossos atos fazem a diferença no futuro, e, negar que fazemos parte disso é negar que precisamos mudar para que as coisas melhorem, o que nem sempre é fácil.
Mas, o que então vem a ser a "Data Limite"?
Vamos começar explicando que, de acordo com os ensinamentos da Espiritualidade Maior, a Terra é um planeta de provas e expiações caminhando para se tornar um planeta de regeneração, logo, está em constante evolução, tanto em tecnologia, ciência, medicina, quanto espiritual.
Conforme Kardec cita em suas obras, a Lei Natural é a do progresso e o progresso é constante, não podendo jamais o homem retrogradar ("O Livro dos Espíritos", cap VIII, questões 776 a 778, p 244). Sabendo disso, muitos tiveram suas dúvidas em relação à evolução do planeta Terra, fazendo assim surgirem questões sobre o que seria de nosso futuro e da humanidade. Chico Xavier então, nos tira muitas dúvidas com os livros: "A Caminho da Luz" e "Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho", que explica mais claramente o assunto abordado neste artigo.
Foi Geraldo Lemos Neto, fundador da Casa de Chico Xavier, em Pedro Leopoldo (MG), que mostrou suas dúvidas à Chico Xavier e acabou tendo grandes revelações por parte do médium sobre o assunto, tanto na evolução de nosso planeta, como a importância do Brasil nesse momento de transição. Em entrevista à Revista Folha Espírita, na edição número 439 de março de 2011, Geraldo revela quais foram os ensinamentos transmitidos por Chico Xavier a ele, sobre o tema.
No livro "A Caminho da Luz", Emmanuel já havia comunicado que no século XX haveria mais uma reunião dos Espíritos Puros e Eleitos do Senhor, a fim de decidirem quanto aos destinos da Terra. Foi no ano de 1969, quando o primeiro homem pisou na lua, que ficou claro para nossos governantes espirituais que a Terra estava avançando cada vez mais rápido em seu progresso e que logo estaríamos alcançando novos patamares, que essa reunião aconteceu.
Ao decidir o destino da Terra, foi determinado um prazo de 50 anos sem guerras nucleares, ou por assim dizer, sem deixar acontecer a 3ª Guerra Mundial, para que o planeta Terra pudesse avançar mais em sua evolução, podendo então a partir de 2019, ter mais facilidades na descoberta de novas ciências, no campo da medicina e evoluções tecnológicas, como também contato com seres de outros planetas, que se assim prosseguir, buscando a paz e união entre os países e seus governantes, será permitido por Jesus, nosso governador e defensor. Esses seres por assim dizer, nos trariam conhecimentos sobre suas tecnologias e diversas outras áreas, ajudando no progresso da Terra.
Percebam que o texto fala "a partir de 2019...", ou seja, neste ano as coisas poderão se iniciar e não haverá nenhuma mudança mística ou radical no ano de 2019, será o início de uma nova era para o nosso planeta.
Mas temos que pensar também no lado negativo, mesmo o prazo estando tão perto de se encerrar, e se por algum motivo acontecer a tão temida 3ª Guerra Mundial, o que isso afetará nos planos de Jesus para nosso planeta?
Além de grande destruição que uma guerra nuclear causaria em diversos países, a natureza também se daria por esgotada e manifestaria com desastres naturais que conhecemos, como, terremotos catastróficos, tsunamis, furacões, muito piores dos que já tem acontecido, tornando então, o hemisfério norte inabitável. E é aí que o Brasil entra, junto com o hemisfério sul, com grande papel para acolher pessoas de diversas localidades do mundo, cumprindo seu papel de pátria do Evangelho, e acabando por se dividir em países, mas podendo aprender mais sobre cada cultura e recomeçar a caminhada para um progresso da terra, que poderá durar até mil anos.
Claro que para chegarmos a esse ponto, será difícil e temos que acreditar nisso acima de tudo, pois há diversas entidades espirituais que nos ajudam a manter o equilíbrio e a paz por assim dizer. Mas para que a Terra possa evoluir, é preciso que cada um faça sua parte, pois nós somos responsáveis pelo campo vibratório ao nosso redor, e nós precisamos vibrar amor. É preciso um olhar mais delicado, para coisas mais importantes como ajudar o próximo, que ás vezes precisa apenas de uma palavra de conforto ou conversa, ou irmos mais a fundo ajudando irmãos que precisam de apoio moral e material. É preciso fazer o bem e vibrar o amor, que não é só fazer caridade material ao próximo, mas espiritual, é buscar aprender sempre e colocar em prática esse aprendizado, é agir com amor e respeito independente de sua religião ou opinião, pois só assim poderemos mudar a energia vibratória da Terra, e nos fortalecer nessas grandes batalhas que nos aguardam.
Joice Pereira- Fonte: ESPIRIT BOOK

“QUEM SÃO AS SUAS COMPANHIAS ESPIRITUAIS? SÃO BOAS OU RUINS?

O entendimento que o Ser Humano tem a respeito da presença dos Espíritos junto dos encarnados perde-se na noite dos tempos.
Há aproximadamente dois mil anos, Paulo de Tarso, o Apóstolo dos Gentios, anotou no primeiro versículo do capítulo doze de sua Epístola aos Hebreus: “Portanto, também nós, considerando que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, desembaracemo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta”, como que oficializa a realidade das companhias espirituais junto a nós outros, aconselhando-nos a nos livrarmos da conduta repreensível e nos esforçarmos para a reforma a que estamos propostos na vida corporal.
Buscando em O Livro dos Espíritos, encontramos no capítulo nove da segunda parte – Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal – as questões quatrocentos e oitenta e quatro a quatrocentos e oitenta e sete, que nos esclarecem sobre a afeição dos Espíritos pelas pessoas.
Dizem os Benfeitores Espirituais, que “Os bons Espíritos simpatizam com os homens de bem ou passíveis de se melhorarem. Os Espíritos inferiores, com os homens viciosos ou que possam vir a sê-lo; daí sua afeição por causa da semelhança dos sentimentos”, e que “A afeição verdadeira não tem nada de carnal; mas, quando um Espírito se liga a uma pessoa, nem sempre é só por afeição, pode haver lembranças das paixões humanas.”.
Acrescentam ainda que “Os bons Espíritos fazem o bem tanto quanto lhes é possível e ficam felizes com todas as vossas alegrias. Afligem-se com os vossos males quando não os suportais com resignação, porque nenhum resultado benéfico trazem para vós; sois, então, como o doente que rejeita o remédio amargo que deve curá-lo”, mas que se afligem por nós por causa do mal que resulta “Do vosso egoísmo e dureza de coração: daí deriva tudo. Eles se riem de todos esses males imaginários que nascem do orgulho e da ambição e se alegram com aqueles que servem para abreviar vosso tempo de prova”.
Santo Agostinho propõe-nos na tão comentada questão novecentos e dezenove de O Livro dos Espíritos, o exame de consciência na análise diária de nosso comportamento junto ao próximo, para posterior proposição de nova conduta nos dias subsequentes. É regra de ouro.
Encontramos também na mensagem Afinidade Espiritual (1), ditada pelo Espírito André Luiz ao médium Antônio Baduy Filho, e que nos permitimos transcrever abaixo, interessante material para reflexão acerca de nossas companhias espirituais, dada a sua simplicidade e objetividade:
Examine bem o que você é.
É honesto e vive corretamente?
É caridoso e ajuda o próximo?
É calmo e não se encoleriza?
É benevolente e perdoa a ofensa?
É educado e não faz grosseria?
É solidário e não nega apoio?
É fraterno e entende o irmão?
É diligente e age com honradez?
É modesto e não se exibe?
É humilde e não se impõe?
É otimista e não se aflige à toa?
É confiante e mantém o ânimo?
É resignado e não se revolta?
É amoroso e não odeia?
Se a transformação moral faz parte do seu caminho, fique certo de que o bem é sua afinidade espiritual, e você está sempre em boa companhia.
KARDEC RIO PRETO | Antônio Carlos Navarro

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...