Seguidores

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

“VOCÊ É AJUDADO O TEMPO TODO PELA ESPIRITUALIDADE. ESTEJA DISPONÍVEL PARA APROVEITAR ESTA AJUDA. ”

O plano espiritual interage com o plano terreno. Se você mantiver sua mente conturbada com mil pensamentos e sentimentos, formará uma barreira que dificultará a ação das boas vibrações emanadas pelos espíritos de luz.
Por isto, não se OCUPE com preocupações. Saiba esperar para ocupar sua mente somente no momento em que for se esforçar para resolver o problema.
Mantenha sua mente serena e facilite a ação das vibrações espirituais em sua vida. Você é o responsável por resolver seus problemas, mas as vibrações elevadas dos espíritos de luz poderão te ajudar.
Você vive e faz parte de um "oceano" de energias.
Imagine tudo à sua volta como uma imensidão de energia razoavelmente organizada.
A cadeira na qual você senta. Ela é compostas por átomos, que por sua vez se mantém juntos por força energética. Estes átomos são energia, energia organizada e cooperadora (para aprofundar sugiro a leitura do livro "A Espiritualidade no dia a dia")
Inclua você neste "oceano" de energia. A energia se movimenta, com trocas intensas. Este movimento gera um profundo intercâmbio de força e informações.
Cada parte organizada deste oceano é capaz de agregar qualidades e informações às energias que interagem com elas.
Explico: você recebe vibrações do meio ambiente. Por sua vez, você também emite vibrações. Entre receber e retransmitir, você metaboliza estas energias, agregando a elas suas próprias características. É por isto que a vibração emitida por um Gandhi ou São Francisco de Assis é mais "elevada" que aquelas que nós emitimos.
Os planos espirituais como um todo e cada espírito em particular também emitem vibrações. Desta forma, todos os tipos e níveis vibracionais circulam e estão disponíveis para serem captados.
Você capta vários diferentes níveis de vibrações porque você possui áreas mais evoluídas e outras menos evoluída. A sintonia de cada ser humano é múltipla. Prevalecendo aquelas que ele cultiva através de atos, pensamentos e sentimentos (mais sobre a vibrações aqui, aqui e aqui).
A principal (não é a única) forma que o plano espiritual tem para te ajudar é criando um arcabouço de ótimas vibrações capazes de te ajudar e influenciar. Cabe a você estar pronto para absorver estas vibrações (energia mais informações).
Pensando simples: na sua casa, você e sua família estão produzindo vibrações. Os espíritos de luz, por sua vez, sabem que vocês precisam de vibrações mais elevadas do que aquelas que vocês produzem. Eles atuam para elevar estas vibrações. Entenda que na sua casa haverá vários tipos diferentes de vibrações (mais densas e mais sutis). Os espíritos de luz trabalham para aumentar as vibrações mais sutis (geralmente mais elevadas).
O que os espíritos de luz (mais evoluídos) querem? que você seja mais influenciado e INSPIRADO por vibrações mais elevadas. Eles se esforçam para propiciar as melhores condições vibracionais possíveis.
E você? Você tem prontidão para ser influenciado por estas vibrações benéficas? Você se coloca em condição de ser inspirado por elas?
Chico Xavier. A mente é como uma antena, capta o que estamos sintonizando, o bem ou o mal. Depende de nós mudar a frequência.
Como estar preparado para receber e aproveitar estas vibrações elevadas?
Cultivando dentro de de si os sentimentos e pensamentos mais nobres.
Manter a mente calma e limpa de rancor, mágoas, traumas, ódios.
Não deixar a mente excitada ou confusa com desejos, vontades, necessidades que se sobrepõem.
Aplicar nas pequenas ações do dia a dia sua capacidade de oferecer o seu melhor, com intenções nobres.
Pratique algumas vezes por dia a oração, mentalização ou meditação. (Lista de mentalizações)
Abaixo dou um exemplo de como se sintonizar com as vibrações mais elevadas, retirado do meu livro "A Espiritualidade no dia a dia".
Uma amiga comprou mandioca para fazer o prato preferido de um sobrinho. Fez com carinho e o recebeu em sua casa com sorriso nos lábios e felicidade no coração. Todo processo gerou nela ótimos frutos: boa vontade, oportunidade para fluir o amor e usufruir das delícias de ter carinho e afeto por alguém. Esses momentos de paz interior também são momentos em que a comunicação espírito-mente se faz mais forte. Há um reforçamento das boas vibrações que estão parcialmente direcionadas à outra pessoa (no caso, o sobrinho). Essas emanações chegam até o sobrinho, mesmo antes de ele chegar para o almoço. Dias antes, quando ela se lembrou dele e se propôs a fazer algo legal e com amor, as vibrações benévolas foram ativadas e foram direcionadas para o sobrinho.
Estas emanações são superimportantes. São muito importantes, são demasiadamente importantes. É “um banho de energia elevada”, que toma conta da vida de quem as fortalece e influencia a vida de quem as recebe. Vocês não imaginam a quantidade de decisões ruins que são evitadas no planeta porque a pessoa recebe emanações elevadas e através delas muda sua ação. Sim, a oração tem efeito. Sim, o amor tem força de influência. A decisão é sempre responsabilidade de cada um. Mas essas influências positivas estarão presentes para lhes motivar a seguir outro caminho.
Você só manterá suas vibrações sempre elevadas se usar sua rotina do dia a dia para gerar atitudes, pensamentos e sentimentos nobres. Quem os cultiva entra em sintonia com as vibrações mais elevadas. Quando em sintonia, a pessoa é inspirada e influenciada por estas vibrações. A influência vibracional chega até às ações, passando pelas decisões e pelas motivações. Uma nova vida pode ser construída.
Lembre-se: Cuide de você com carinho. O maior carinho é cultivar sentimentos e pensamentos nobres
Além da influência vibracional, os espíritos podem estabelecer comunicação direta.
Abaixo as palavras de Allan Kardec sobre os anjos da guarda ou espíritos protetores (Livro dos Espíritos, capítulo VI):
"O Espírito protetor, anjo da guarda ou bom gênio, é aquele que tem por missão seguir o homem na vida e o ajudar a progredir. É sempre de uma natureza superior à do protegido.
Os Espíritos familiares se ligam a certas pessoas por meio de laços mais ou menos duráveis, com o fim de ajudá-las na medida de seu poder, frequentemente bastante limitado. São bons, mas às vezes pouco adiantados e mesmo levianos, ocupam-se voluntariamente de pormenores da vida íntima e só agem por ordem ou com permissão dos Espíritos protetores.
Os Espíritos simpáticos são os que atraímos a nós por afeições particulares e uma certa semelhança de gostos e de sentimentos, tanto no bem como no mal. A duração de suas relações é quase sempre subordinada às circunstâncias.
O mau gênio é um Espírito imperfeito ou perverso que se liga ao homem com o fim de o desviar do bem, mas age pelo seu próprio impulso e não em virtude de  uma missão. Sua tenacidade está na razão do acesso mais fácil ou mais difícil que encontre. O homem é sempre livre de ouvir a sua voz ou de a repelir."
Allan Kardec mostra que os espíritos buscam também uma influência mais direta sobre a vida do ser humano. Podem ser espíritos bons ou maus, em missão ou apenas interessado na pessoa. São de vários tipos. Eles atuam sugerindo e influenciando pensamentos e sentimentos.
Leia abaixo:
Como havemos de distinguir os pensamentos que nos são próprios dos que nos são sugeridos?
“Quando um pensamento vos é sugerido, tendes a impressão de que alguém vos fala. Geralmente, os pensamentos próprios são os que acodem em primeiro lugar. Afinal, não vos é de grande interesse estabelecer essa distinção. Muitas vezes, é útil que não saibais fazê-la. Não a fazendo, obra o homem com mais liberdade. Se se decide pelo bem, é voluntariamente que o pratica; se toma o mau caminho, maior será a sua responsabilidade.”
É sempre de dentro de si mesmos que os homens inteligentes e de gênio tiram suas ideias?
“Algumas vezes, elas lhes vêm do seu próprio Espírito, porém, de outras muitas, lhes são sugeridas por Espíritos que os julgam capazes de compreendê-las e dignos de vulgarizá-las. Quando tais homens não as acham em si mesmos, apelam para a inspiração. Fazem assim, sem o suspeitarem, uma verdadeira evocação.” (Livros dos Espíritos, cap 9, segunda parte)
Traduzindo: você sempre terá algum espírito protetor a lhe acompanhar. Ele lhe orientará, sugerirá, influenciará em suas ações e crenças. Sempre respeitando seu livre arbítrio, inclusive quando as decisões forem contra as orientações dele.
Este processo acontece de forma sutil; diz-se que o espírito sussurra e, por isto, a consciência deve estar em silêncio para poder escutar. Desta forma, é comum um pensamento ser inspirado pelo espírito protetor, pelo próprio espírito ou pelas vibrações que estão em sintonia. Geralmente a pessoa nem percebe estas influências, mas elas existem.
Uma das funções dos espíritos protetores é influenciar o ser humano de modo a contrabalançar a influência externa (do meio social). Quando o ser humano "olha muito para fora" cria uma série de patologias e sofrimentos para si. É o que está acontecendo no momento presente na história.
Uma das funções dos espíritos é facilitar esta reconexão com o interior, com a vida espiritual e as experiências mais nobres do ser humano.
Autor: Regis Mesquita

Fonte: Blog. Nascer Várias Vezes

“TODO ESPIRITO TEM QUE ESPERAR O MOMENTO ADEQUADO PARA ENCARNAR”

"Um espírito, mesmo estando preparado, tem que esperar o momento adequado para encarnar e cumprir sua missão. Ou pode esperar o tempo adequado para ajudar um povo ou um país".
Quando se observa o nascimento de uma criança nada indica que houve um grande planejamento no plano espiritual para ela estar junto àquela família, naquele momento e com aquele corpo.
Na concepção puramente materialista, o bebê é o resultado do encontro de um óvulo e um espermatozoide. Depois da concepção, a genética faz a sua parte. Isto é verdade! Mas, não é a verdade completa.
Através dos conhecimentos acumulados em centenas de milhares de regressões terapêuticas a encarnações passadas, podemos compartilhar algumas informações importantes:
- existe planejamento de vida antes de nascer. Este planejamento geralmente não chega a grandes detalhes (tipo assim: no dia tal, em tal lugar você vai conhecer fulano de tal). A maior parte dos planejamentos diz respeito a oportunidades de desenvolvimento de qualidades e habilidades. Algumas vezes este planejamento envolve mais de um espírito. Um espírito pode nascer primeiro para ser pai do outro, por exemplo.
- o livre arbítrio é a regra mais sagrada da natureza. Assim sendo, o que é planejado no plano espiritual pode não acontecer. Suponhamos que alguém nasce primeiro para ser pai de outro espírito e, uma vez encarnado, resolve não ter filhos. Ele é livre para tomar tal decisão; o planejamento do espírito que ainda não encarnou terá que ser mudado.
- toda missão de vida e todo o planejamento feito no plano espiritual depende da cooperação de quem encarnou. No nosso nível evolutivo todas as experiências são bem vindas (mesmo aquelas que mudam o rumo de uma vida), pois há muito a expiar e há muito a aprender. Nada se perde, se houver aprendizado. Exemplo: a vida de um pai pode ser abreviada por causa de violência. Esta experiência poderá ser útil para o espírito que volta ao mundo espiritual, como para quem fica na Terra.
- por causa desta característica plástica e adaptativa do planejamento de vida é que Deus organizou a concepção como uma “corrida entre milhões de espermatozoides". Simplesmente, porque não é tão significativa a carga genética para a evolução do espírito. (lembre sempre que o espírito que você é já viveu dezenas de milhares de anos, e viverá muito mais – uma característica genética propiciará algumas oportunidades em uma encarnação, mas não será determinante na vida total do espírito).
- provavelmente esta “corrida” possui algumas “cartas marcadas”. O campo vibracional do espírito pode ter alguma influência sobre os “competidores espermatozoides”. Isto é uma hipótese e depende de mais estudos e mais conhecimento para podermos afirmar com mais convicção.
- existe outro filtro no desenvolvimento do feto, que vai além da genética, alimentação e condições de vida da mãe. O pesquisador Hernani G. Andrade deu o nome de modelo organizador biológico (MOB). É simples entender. Em alguns estudos com lembranças espontâneas de vidas passadas, percebeu-se marcas no corpo atual que remetiam a situações vividas em outras encarnações. Por exemplo, uma pessoa que morria com uma lança cravada no abdômen podia renascer com uma mancha nesta região (são situações incomuns, mas significativas para a pesquisa da reencarnação). A explicação é a seguinte: existe o perispírito, que já existe antes do encontro do óvulo com o espermatozoide. O perispírito influencia a formação do corpo, servindo como um molde vibracional.
Portanto, as principais influências para a formação do corpo são: espírito, perispírito (MOB), genética, alimentação, vivências intra-uterinas.
Deve-se incluir o “tempo certo” entre as principais influências para a formação da vida que o espírito terá. O tempo certo, assim como a família certa, será um dos filtros mais importantes para a vida planejada. Suponhamos uma criança que nasce em um momento de crise econômica e desemprego dos pais. Estes desafios irão influenciar profundamente a formação da personalidade da criança. Alguns anos depois nasce um irmão; os pais estão empregados e a vida corre mais tranquila. Esta nova condição gerará outro tipo de influência na personalidade – mudando as condições internas da criança para enfrentar os desafios futuros.
Sempre é pensado: qual a melhor forma de facilitar a realização das missões de vida? A vida planejada tem como objetivo ajudar e facilitar nas conquistas dos objetivos espirituais. As vezes, o espírito já está preparado para encarnar, mas ainda não existem as condições adequadas para seu nascimento. Ele aguarda. Não há pressa; há preparo e organização.
Concluindo: se ensinamos as crianças a organizarem e planejarem suas vidas, não devemos estranhar que espíritos de luz nos ensinem a mesma coisa. Faz parte da evolução a organização e o planejamento. A vida é planejada no plano espiritual. As missões de vida são preparadas cuidadosamente para facilitar e estimular a evolução do espírito. O cuidado nesta preparação deve ser grande porque as condições de vida do ser humano podem variar segundo suas escolhas pessoais e a interação social que tiver. Em outras palavras: não importa o caminho que a vida tomar, as missões devem ser cumpridas sempre que possível.
Regis Mesquita.
Fonte: Blog Nascer Várias Vezes



“SE EM OUTRAS ENCARNAÇÕES VOCÊ SUPEROU PROBLEMAS DIFICIEIS, PORQUE DESTA VEZ VOCÊ NÃO CONSEGUIRIA SUPERÁ-LOS ???”

Se em outras encarnações você superou problemas complicadíssimos, por que desta vez você não conseguiria superá-los? Nascendo várias vezes as pessoas vão aprendendo e amadurecendo. Em cada encarnação elas devem se esforçar para evoluir e aprender bastante. Portanto, desta vez você estará melhor preparado para enfrentar as dificuldades se usar o que já aprendeu em outras encarnações. Ou seja, será mais fácil superar as dificuldades se utilizar o que já desenvolveu.
Faça uma conta conservadora: você já reencarnou mais de 50 vezes, nas mais diversas situações e lugares. Quantos problemas graves você já enfrentou? 
Um dos grandes benefícios da terapia de regressão é a pessoa tomar consciência de todas as dificuldades que já enfrentou e superou em outras encarnações. Um paciente homem revivenciou uma encarnação em que passou fome por longos 4 anos. Seu corpo frágil adoecia facilmente, o que provocava dores, desânimo e outros sofrimentos. Ele suportou a provação até que a natureza voltou a trazer a chuva; a vida ficou mais fácil e seu corpo fortaleceu (bem nutrido). A consequência desta revivência foi um maior interesse por ajudar o próximo. Também fez com que ele se tornasse mais resistente e tolerante às frustrações.
A verdade é que já enfrentamos dificuldades maiores do que as que vivenciamos na atual encarnação. Estas vivências nos ajudaram a progredir e desenvolver habilidades. Portanto, uma das maiores necessidades humanas é APROVEITAR dos recursos que já possui.
Desperdiçar habilidades e conhecimentos é algo muito ruim. A vida pode ser mais rica, mais dinâmica e mais eficiente se você usar os seus potenciais.
  O espírito que você é ainda viverá milhões de anos.  Suas futuras encarnações serão melhores se você aprender esta lição.
  Aceitar, compreender e respeitar as Leis de Deus. Use as Leis de Deus para evoluir e viver melhor.
  Vinte e quatro pensamentos que vão te explicar o que é a evolução espiritual. Motivação para evoluir e superar os desafios da vida
O que fazer?
Primeiro: dinamizar a mente inconsciente com atitudes e posturas nobres. Tudo que é nobre facilita a emersão de conteúdos do inconsciente.
Segundo: prestar atenção a estes conteúdos, pois normalmente eles emergem na mente sob a forma de ideias, sentimentos, percepções e sensações sutis. Poucas vezes são fortes para nos chamar atenção. Se treinar para escutar a própria mente é fundamental. (Para entender este treinamento e ter ótimas dicas sugiro a leitura do livro "A Espiritualidade no Dia a Dia" - clique aqui)
Terceiro: você estimula o que pratica. Se praticar um instrumento musical estimulará habilidades musicais, por exemplo. Se praticar a tolerância e a paciência estimulará estes conteúdos que estão no inconsciente. Por outro lado, se viver negativamente, transformará até boas experiências passadas em conteúdos negativos. Exemplo: os espíritos que estão encarnados já experimentaram situações de violência em alguma encarnação. Estes conteúdos são estimulados cada vez que as pessoas acordam e ligam a TV para receber sua dose de informações de desgraças. Com o estímulo da notícia, a dinamização destes conteúdos no inconsciente e o costume de focar o negativo, a pessoa passa a vibrar o que foi estimulado (sentimentos de impotência, inconformismo, angústia, insatisfação, etc). Ela cria um “estado de espírito” que a acompanha por horas ou dias – e que continua mesmo que passe a pensar em outras coisas, pois sua mente já está condicionada (viciada no negativo).
Deve-se praticar tudo que possa estimular conteúdos nobres que estão presentes em sua mente. Deve-se fortalecer estes conteúdos e “convidá-los” a fazer parte da sua vida.
Quarto: dar intensidade e entrega às atividades que está realizando. A intensidade e a entrega são grandes mobilizadores da mente inconsciente (alguns textos que explicam a importância da intensidade).
A regra é: estimular e esperar a resposta da mente. Nem sempre a reposta é na hora ou da forma que se quer. Mas, havendo estímulo há resposta. Perceber e valorizar estas respostas sutis é fundamental para que haja continuidade na emersão dos conteúdos do inconsciente.
Observar-se e descobrir-se é um dos caminhos mais frutuosos para evoluir. Aproveitar as experiências e aprendizados de encarnações passadas deve ser mais um estímulo para você estimular seus potenciais e se conhecer melhor.
O espírito que você é já reencarnou centenas ou milhares de vezes. Já sofreu e superou os mais diversos problemas. Ele aprendeu e este aprendizado está disponível desde que seja dinamizado.
O espírito que somos passou por doenças terríveis, situações de injustiças, tristezas, misérias brutais. Passou por problemas maiores que os atuais – E SUPEROU.
Seu problema atual pode ser superado, pois seu espírito já passou por muitas outras provações e já superou outros problemas sérios e complicados. Esta capacidade está dentro de você. Caminhe para o que é nobre, estimule as habilidades e qualidades que necessita para vencer o desafio que é a encarnação.
PS: meu segundo livro se chama "A Espiritualidade no Dia a Dia" (clique aqui). Nele você encontrará uma descrição detalhada e dicas para despertar os potenciais que o espírito que você é possui.
Regis Mesquita.
Fonte: Blog Nascer Várias Vezes.