Seguidores

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

“QUARESMA: QUANDO ABREM OS PORTÕES DO UMBRAL”

Ao contrário do que muitos pensam, a quaresma não é uma data importante apenas para a Igreja Católica. Outras comunidades Cristãs, como: Calvinistas, Luteranas, Anglicanas, Ortodoxas, também a adotam, conforme seus preceitos.
Curiosamente, não se trata apenas de um período de purgação espiritual simbolizado nos 40 dias em que Jesus passou no desertou ou Moisés no monte Sinai. Trata-se de um período com fortes implicações espirituais, cuja tradição remonta, pelo menos, 1600 anos.
Asseguram-nos os espíritos que, neste período, há uma profunda agitação na atmosfera Umbralina, o que faz com que muitos espíritos consigam vir à superfície da Terra com muita facilidade.
Embora existam espíritos responsáveis por vigiar os “canais de saída”, nesse período, a agitação é tão grande que, mesmo eles, não conseguem impedir a passagem dessas entidades. É quando uma imensa quantidade de espíritos sofredores e perturbadores ganham livre acesso ao mundo dos homens.
O que se passa, então, é um verdadeiro caos: cada um segue por conta do seu interesse. Alguns, viciados, correrão para saciarem-se; outros, perturbados, buscarão seus familiares; alguns, vingativos, o que tanto anseiam e por aí vai.
Com tantas entidades perturbadoras perambulando livremente, a chance de cairmos em sentimentos nocivos que nos farão mal é muito grande. Desavenças são acirradas. Vinganças são alimentadas. Ódios são cultivados. É preciso ter muita firmeza de cabeça.
Nesse período, mais do que qualquer outro do ano, temos que ter cuidado redobrado com nossos pensamentos e sentimentos, pois com imensa facilidade, poderemos ser alvo das investidas inferiores. Orai e Vigiai, em dobro… Em triplo!
É provável, contudo, que a maior parte das pessoas não perceba todo esse perigo. Entretanto, os médiuns percebem, com facilidade.
As próximas três quaresmas, até o ano de 2019, serão intensamente mais fortes que as anteriores. São os momentos finais, agônicos, de uma sociedade, encarnada e desencarnada, prestes a se renovar ou se atrasar, conforme as escolhas feitas.
Este é um período de intenso trabalho, de redobrada caridade e auxílio aos encarnados e desencarnados. Nenhuma casa Espírita  deve fechar as portas.
Vamos todos concentrar nossos esforços no bem, na caridade, no amor ao próximo. Refugiarmos na oração e na vigília constante de nossos pensamentos e atos e nada teremos a temer.

Fonte: Estudo Espiritualista.

39 comentários:

  1. "Neste mundo deserdado,é preciso considerar, sem querer ser tão considerado"!

    ResponderExcluir
  2. Explicado para todos que sintonizam com a Espiritualidade.... Que assim seja 🙇🙇

    ResponderExcluir
  3. Esclarecedor! De grande utilidade !

    ResponderExcluir
  4. A doutrina espírita não diz nada sobre isso

    ResponderExcluir
  5. De onde foi tirado esse texto de qual livro ou qual estudo só te espiritismo? Se não me engano a doutrina espírita nao fala sobre esse assunto dessa forma...posso estar enganado apesar de ser um belo texto mas nunca ouvi ou li nada a esse respeito....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, não tem referência, bibliografia mas parece que todos acreditam e tomam como verdade, verdadeira. Incrivel.

      Excluir
    2. Sejamos forte nos nossos pensamentos positivamente nada nos afetará.

      Excluir
  6. Muito interessante o texto, mas ele foge só bom senso pois não existe isso em nenhum Livro da Codificação (Livro dos Espíritos, Livro do Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno, A Gênese, 13 Revistas Espíritas, dentre outros). Pergunta: qual é a fonte dessa "assertiva"?

    ResponderExcluir
  7. ESSE TEXTO ESTÁ MAIS PROPÍCIO AO PERÍODO QUE ANTECEDE E ACONTECE O CARNAVAL, MAS QUANTO A QUARESMA NUNCA LI, ESTUDEI OU OUVI FALAR.

    ResponderExcluir
  8. meu deus q deus tenha de misericordia de todos nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Misericórdia Seus tem, mas muitas vezes nos esquecemos de fazer nossa parte. Se não houvesse a miaecomiseri divina, nem estaríamos aqui

      Excluir
  9. Então os Espíritos q cuidam da entrada e saída do umbral, ficam tão atarefados nessa época, que perdem o controle e permitem que acidentalmente saiam aqueles q não deveriam sair para perturbar os q não deveriam ser perturbados? Seria isso? Se for estamos instituindo o acaso e derrogando a organização perfeita do universo? Precisamos refletir bastante e considerar o vigiar e orar em todos os sentidos, inclusive na hora de publicar um texto desses q pode espalhar o terror para os desavisados...

    ResponderExcluir
  10. As pessoas não se dão conta. vivem iludidas na MATRIX. Cautela!!!!!! Tempos Turbulentos!

    ResponderExcluir
  11. Certamente o mundo espiritual interage mas não acredito numa época especial em que haja demanda e os encarregados não consigam segurar, respeito o que os outros acreditam mas fico com as cinco últimas linhas do texto.

    ResponderExcluir
  12. Orai e vigiai sempre..Em qualquer situação

    ResponderExcluir
  13. Não é a toa que a sociedade encarnada está tão atrasada ainda por causa de criaturas como vocês que só criticam o texto que não é só um texto é contado e aprovada desde a época o que o próprio Cristo passou ! Parece que as pessoas só vivem enfiadas a cabeça em pedaço de papel se não foi o livro que disse ninguém sabe nada ! A prova é tanta que já estão começando a serem assediados agora pelo jeito !! Pelo que to vendo vai levar mais 50 anos pra a terra se tornar um mundo evoluído com seres iguais vocês. Se não acreditam o que estão fazendo nesse link lendo o texto?? Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estude a Doutrina e terá as respostas em conformidade a verdade dos fatos.

      Excluir
  14. nunca ouvi falar nisso.também não acredito que os espíritos do umbral saiam como queiram sem ser vigiados.

    ResponderExcluir
  15. nunca ouvi falar nisso.também não acredito que os espíritos do umbral saiam como queiram sem ser vigiados.

    ResponderExcluir
  16. nunca ouvi falar nisso.também não acredito que os espíritos do umbral saiam como queiram sem ser vigiados.

    ResponderExcluir
  17. Tem um livro: Esculpindo o próprio destino, que fala sobre tudo isso e inclusive sobre o carnaval. Pelo espírito Lucius.

    ResponderExcluir
  18. HÁ FALTA DE FÉ AJUDA MUITO.VAMOS ORAR EM VEZ DE DIZER QUE ESTÁ CERTO OU Ñ.

    ResponderExcluir
  19. IDAIL APARECIDA DE MORAES OLIVEIRA MINHA MÃE ERA MUITO ÇATOLICA E FALAVA MUITO SOBRE ISSO PARA A GENTE E BEM ISSO MESMO QUE DEUS NOS PROTEJA

    ResponderExcluir
  20. Aproveitei bastante o carnaval... agora que entrou a quaresma fiquei doente, sono, mau estar, calafrios, garganta doendo demais é febre alta... vou buscar ajuda :/

    ResponderExcluir
  21. Devemos Orar e vigiar sempre!
    Excelente testo!

    ResponderExcluir
  22. Perfeito
    Gostaria de compartilhar no watts mas n tô conseguindo

    ResponderExcluir
  23. Eu acredito que se alguns espíritos conseguem sair, não é apenas pelos que guardam nao conta, mas sim.ima questão de livre arbitrar, eles tanbem aprendem com seus erros, e estar junto a encarnados, torna muito mais fácil, ser recolhido. Se um espírito se aproxima de um encarnado e porque houve um laço de afinidade.
    Sou trabalhadora se uma casa, e ao longo dos anos pude perceber, que somos professores, estar junto a um encarnado, tbem nos ensina, porque através do sofrimento evoluímos.

    ResponderExcluir

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...