Seguidores

domingo, 24 de dezembro de 2017

“VOCÊ TEM MAGOA DE ALGUÉM QUE DESENCARNOU? ”

As emoções são propriedades físicas geradas a partir do organismo corpóreo e da ligação à matéria que espíritos imperfeitos ainda possuem. Raiva, tristeza, medo, dor, calor, frio; emoções essas como a mágoa e o rancor.
Os aborrecimentos surgem de experiências desagradáveis ou traumatizantes. O desgosto pelos obstáculos ou desapontamentos da vida causados pelo outro deixa o espírito amargurado e preenchido com o ódio irracional e os instintos primitivos que os distanciam da elevação moral.
Nas relações entre os espíritos encarnados, muitos das mesmas famílias, a mágoa é algo recorrente dentro do plano de provas e expiações. É comum, inclusive, existir uma encarnação dedicada para que ambos os espíritos reparem suas ligações buscando o perdão.
Lições de um espírito obsessor
O rancor pode ainda existir, tanto em quem ficou no mundo físico, quanto aquele que está no plano espiritual. Não deixa de ser descartados nesses casos a obsessão mútua. As emoções exacerbadas perpetuam o ressentimento e formam uma ponte entre as consciências, uma atrapalhando a outra.
Para a pessoa encarnada, a mágoa pelo espírito desencarnado pode influenciar no controle de seus instintos, impedindo o uso da razão e da liberdade com responsabilidade. O temperamento instituído pelo condicionamento  das emoções podem alimentar prejudicialmente o rancor.
QUAL A VISÃO ESPÍRITA SOBRE RANCOR?
É necessário compreender o próximo e sobrepor os sentimentos e a espiritualidade à mágoa que adquirimos. Apesar das oportunidades de várias encarnações é fundamental aplicarmos o perdoar hoje. Para a libertação de ambos, encarnado e desencarnado, a quebra das emoções instintivas como o rancor proporcionará melhores aprendizados futuros.
Jesus nos deixou um valioso ensinamento, perdoar setenta vezes sete, ou seja, incansavelmente, não importa os erros cometidos. O perdão é nobre e libertador, pois é um sentimento descendente do espírito e um valor preciso por ser uma prática de amor.
Qual a visão espírita da possessão?
Se a mágoa ou o rancor pelo irmão espiritual desencarnado lhe aflige, ore por ambos. Peça a iluminação dos mentores em busca da clareza dos sentimentos. Perdoe aquele que possa ter te magoado no passado e que qualquer mal seja irrelevante diante do amor de Jesus.
Em prece, vibre amor e proteção pelo desencarnado. Que a espiritualidade superior o receba e o preencha de luz. Através de seus pensamentos perdoe todos os ressentimentos, seu recado chegará até o plano espiritual, assim como o perdão e o amor emanado. Livre-se agora das mágoas e rancores e viva com o amor de Jesus.
TV MUNDO MAIOR | Ricardo Guelfi de Sousa

Fonte: Chico de Minas Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...