Seguidores

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

“10 COISAS QUE FAZEM A SUA VIDA PARAR”

Infelizmente, é muito comum esta cena nos dias de hoje. Vejo este padrão negativo em muitas pessoas, basta sentar para conversar uns 5 minutinhos e a conversa da vida parada começa a brotar. Nem sempre a pessoa percebe. Nem sempre a pessoa que sofre deste mal percebe sua existência. Mas ela esta lá fazendo estragos na sua via pessoal e profissional.
Pessoas que se sentem amarradas na vida, limitadas, emperradas, que nada acontece e ficam desmotivadas para tentar fazer algo. E o que a pessoa faz para sair desta mesmice? Nada, nadinha. Pois ela não percebe que a vida parou ou caiu numa monotonia. A própria pessoa cai numa Zona de Conforto, num marasmo, fica tão prostrada que vai se acostumando com a cena. Já não faz mais nada para sair deste quadro de paralisação ou não se anima mais.
Pois aqui vamos citar 10 coisas que estão fazendo a sua vida continuar parada. Detalhe que as dicas abaixo serve para qualquer campo da vida (profissional, amoroso, espiritual…):
1. Estar sempre comparando sua vida com a dos outros
Não há necessidade de comparar a vida que você está levando, ou a vida que você realmente quer levar, às vidas de outras pessoas. A vida é sua, e você tem que decidir o quão incrível ela vai ser.
2. Esperar que a vida se desenrole sozinha
Tem muita gente presa na vida porque ficam esperando o “quando eu…”. É tipo assim: as pessoas começam a falar no futuro mas não dizem uma data específica para suas metas, exemplo:
— Quando eu___________ aí eu começo a estudar para o concurso.
— Quando eu tiver um pouco mais de inteligência, vou colocar meu currículo naquela empresa.
O problema em si não é a frase “quando eu”, mas a falta de imposição de metas e datas. Se sua meta parece grande em primeiro momento, experimente fragmentá-la em pequenos pedaços.
Quer passar num concurso daqui um ano? Comece a estudar pelo menos 1 hora por dia na primeira semana, depois aumente a carga de estudos na medida do possível.
Para sua vida andar, comece dando o primeiro passo.
3. Ficar perto de pessoas que não te colocam pra cima
Amigos ou parceiros – não importa. Se eles te machucarem, te colocam pra baixo, duvidam do seu potencial e te fazem desistir das suas metas? Talvez seja hora de cortá-los.
4. Julgar as pessoas que estão bem na vida
É mais fácil para as pessoas julgarem as outras que parecem estar melhor de vida, do que se felicitar e tomá-la como exemplo a ser seguido. É aquela “invejinha” que fica falando bem baixinho dentro de você, que você tenta esconder de todo mundo, mas não engana você mesmo, pois desejaria estar no mesmo lugar da pessoa. Como não está, começa a querer encontrar defeitos e julgar.
— Não entendo como essa pessoa conseguiu esse emprego, de certo teve que bajular alguém importante.
— Não sei como ele conseguiu passar no concurso, deve ter fraudado ou comprado a vaga com alguma máfia.
5. Evitar os próprios problemas
Evitá-los não os faz ir embora. Você deve eliminar os problemas para dedicar mais energia a coisas incríveis na vida.
6. Falta de noção das prioridades
Não negligencie-se pelas necessidades dos outros ou por coisas fúteis. Tenha tempo para si mesmo de vez em quando.
7. Tornar-se algo que você não é
Você deve tomar tempo para aceitar a pessoa que você é. Uma vez que você puder revelar completamente essa pessoa, as pessoas que você quer em sua vida, chegarão. Inclusive no amor.
Agora se você é aquela pessoa que ninguém aguenta ficar perto, reconhece seus defeitos e não muda. Sinto muito! Mudar para melhor, se desfazer dos defeitos não é a mesma coisa de tornar-se alguém que você não é. Quando nos despimos dos defeitos e consertamos nosso caráter, isso se chama EVOLUÇÃO.
8. Medo de errar
Nós aprendemos com nossos erros. Não há razão para temê-los. Eu sei que essa frase ficou bem clichê, mas é a pura verdade!
9. Ser manipulado pela vontade dos outros
Não seja manipulável! Saiba o que você quer. Saiba o que funciona para você. Se as pessoas tentam manipulá-lo para fazer o que você não quer, você vai sabotar o tipo de vida que deseja ter.
10. Culpar os outros e a espiritualidade pelos problemas que tem
É preciso ser uma pessoa forte para se levantar e dizer: “Sim, eu fiz isso. É um problema meu.” Se você puder fazer isso, poderá começar a trabalhar em resolver seus problemas.
De certo, até a eclosão da mediunidade ou a falta de trabalho na mediunidade (que é um assunto espiritual), pode deixar a sua vida bem parada. Mas no fundo a culpa não é da mediunidade, é sua por não querer abraçar a causa em educar essa parte.
DICA BÔNUS: Você não se espiritualiza
Quando nos espiritualizamos, quando entendemos o nosso próprio princípio de vida, fica bem mais fácil seguir em frente. É como se um óleo lubrificante caísse sobre as nossas engrenagens.
Se espiritualizar é muuuuuuito mais do que somente decretar para o vento: “Eu acredito em Deus e nas suas bênçãos”. Não! É buscar ler, estudar… sair da zona do “achismo”. Como o Blog é de tema espírita, então vou falar na base do Espiritismo:
“O Espiritismo não trabalha, não ensina achismos, pois a doutrina estimula o indivíduo a ler, estudar e conhecer aquilo em que ele decidiu crer”.
Deus sabe presentear aquele filho que se esforça. Quando deixamos a nossa vida espiritual ligada, as ferramentas que colocam nossa vida pra frente começam a aparecer. Se queres começar a andar nessa estrada pedregosa, o Pai te dá os “chinelos”, quem sabe até um “tênis”, mas quem tem que se levantar e mexer as pernas é você!

Fonte: O Estudante Espírita
https://estudantespirita.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...