Seguidores

domingo, 21 de maio de 2017

"SOMOS ALGOZES OU VÍTIMAS?"


Ser humano é muito mais do que simplesmente termos o físico, pois nele não somos, apenas estamos. 
E, nós, espíritos, temos a tendência de errar na vigília e escorregar na hipocrisia. Querem ver? Pois pensem e analisem, não precisarão de muito esforço, tenho certeza. 
Pregamos a ecologia e defendemos a Mata Atlântica com toda propriedade, mas coitada da árvore plantada em frente à nossa casa, sequinha, esquecemos de regar-lhe, nem que seja uma vez na semana. E, se a chuva demora, morre ao abandono. 
A samambaia da garagem, nem olhamos para ela. Não avaliamos que o pouco verde que nos cerca trabalha ao nosso favor, mesmo em silêncio e sem cobrança. 
Gritamos com força: – Precisamos diminuir o lixo do planeta! Mas, os outros que o façam, porque assim que saí um modelo novo de celular, com mais recursos, mesmo que nunca usaremos e, embora o que temos funcione ainda muito bem, jogamos fora o nosso sem pensar duas vezes e saímos correndo para comprar a novidade, criando mais lixo, e pior, lixo tóxico. 
Fazemos passeatas para se construir estádios, e faltam hospitais, escolas de boa qualidade, e ninguém faz passeata para exigir isso, pois já pagamos adiantados, podendo ou não, através dos altos impostos cobrados. 
A corrupção e impunidade correm soltas, mas nos deixamos manipular  em “vigiar” outras coisas que não fazem diferença nenhuma em nossas vidas. 
Doamos tempo ajudando nos hospitais e casas de ajuda, o que é louvável, mas não temos paciência com o filho peralta, com o parente em cima de uma cama, ou com  os queixumes de uma pessoa que passa por uma fase difícil e precisa de um amigo. 
Doamos dinheiro, muitas vezes em cheques polpudos às campanhas e sequer pagamos um salário justo aos funcionários, ou horas extras, dando-lhes a chance de progredirem, investirem em si mesmos, em melhor qualidade de vida, e juramos não ser escravocratas! 
Gente! Caridade começa em casa, onde parece que esquecemos de fazer e estende-se a tudo que nos cerca. É uma das causas da crise social que nos cerca, onde somos algozes e vítimas.

 Por Amarilis de Oliveira -Portal do Espírito


Nenhum comentário:

Postar um comentário

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...