Seguidores

segunda-feira, 3 de abril de 2017

“DESPERTAR É SÓ O PRIMEIRO PASSO”

A imagem que eu tenho é que o mundo parece um grande formigueiro. Bilhões de formigas trabalhando o tempo todo, indo para lá e para cá, em um movimento sincronizado. Cada um cumprindo com sua função sem questionar se isso tudo tem algum sentido.
O despertar acontece quando você percebe que, apesar de parecer, você não é uma formiga e que o mundo não é um formigueiro.
Você percebe que nada daquilo, que antes era tão comum, faz sentido.
Mas e agora? Você descobriu que não é aquilo que pensava ser, mas  os outros a sua volta, não. Como ser humano em um mundo de formigas?
O famoso despertar, muito falado ultimamente, é apenas o primeiro passo. Ou melhor, ele está antes do primeiro passo. Você acordou, como de um longo sono, só isso...muitos passos precisarão ser dados, a jornada está somente começando – e é longa!
É comum quando se percebe uma “não-formiga” ficar um pouco incomodado, sem rumo. Continua fazendo o que fazia, muda tudo ou não faz nada? Você está como aquela formiga que pára no meio do caminho. Todas as outras vão trombar e se atrapalhar, a fila vira uma confusão. Igualmente um carro que pára no meio de uma avenida movimentada. O despertar cria o caos tanto para você quanto para os outros. Mas não se preocupe, se você não se movimentar as formigas logo logo ajeitam outra fila e te esquecem.  Só cuidado  só para não ficar parado por muito tempo,  pois a vida é movimento. Em algum momento sua jornada terá que começar.
Não é nada fácil. Você está desperto mas tem um emprego de formiga, tem uma família formiga para cuidar, amigos...o que fazer?
A frase de Jesus faz mais sentido agora: “Esteja no mundo, mas não seja do mundo”. Ou seja, não tem como evitar viver como formiga, mas sem esquecer de que não é uma. Cumprir com suas obrigações de formiga é necessário, mas agora existe outra gama de coisas a fazer.
Jesus é um grande mestre, um exemplo a ser seguido, um caminho para os despertos. Ele indica algumas ações para iniciar essa jornada:
- Se reconciliar com seu irmão;
- Perdoar quantas vezes forem necessárias;
- Não se preocupar com o futuro. Viver um dia por vez;
 - Amar a todos, inclusive aqueles que não te fazem o bem;
- E muitas outras.
É legal seguir os passos dos grandes mestres, mas cuidado para não virar uma formiga religiosa – o que é muito comum. Lembre-se, todos os ensinamentos estão dentro de você. Os Mestres servem somente para iluminar aquilo que estava escondido no seu coração. Você é seu melhor guia, siga seu próprio caminho. E, nesse caminho, ajude outros a despertar. Não é uma caminhada fácil, é preciso disciplina e dedicação, mas é muito gratificante.
Acordou?  Então agora vamos caminhar.

------------ Bruna Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...