Seguidores

terça-feira, 7 de março de 2017

“MATERIALISMO ESPIRITUAL”

Aqueles que fazem caridade dando comida aos pobres e por isso sentem-se superiores aos outros, esses se rebaixam ainda mais.
Aqueles que divulgam ensinamentos espirituais, mas em sua vida prática fazem o oposto do que ensinam, estão piores do que os humildes que, sem conhecimento teórico, fazem o bem.
Aqueles que vão a igreja toda semana, seguem os preceitos de sua fé, mas julgam seus irmãos, rotulam e os condenam sem os conhecer bem, esses têm ainda muito o que aprender.
Aqueles que praticam técnicas de meditação profunda, e por isso seu ego fica inflado, sua meditação só serve como passatempo sem valor.
Aqueles que colocam vestimentas ritualísticas em sua organização religiosa ou esotérica e com isso desejam impressionar os outros para se envaidecer, já se perderam seriamente no caminho espiritual.
Aqueles que pensam em cuidar da alma para melhorarem sua condição física; ou aqueles que criam mentalmente realizações mundanas para que elas se expressem em forma de benefícios materiais; ou aqueles que usam de diversas formas o espiritual para ganhar algo do mundo; esses colherão os frutos amargos da decepção.
Aqueles que são escolhidos como dirigentes, líderes ou instrutores de seu templo e passam a usar esse cargo para exercer seu poder, impor seu jeito e não respeitam a pluralidade de modos de ser, esses são falsos líderes.
Aqueles que decidem engajar-se num projeto social, viram vegetarianos ou fazem campanhas humanitárias apenas para somar em seu currículo, para esbanjar ou para sentirem-se na vanguarda de sua época, esses estão ainda mais atrasados.
Aqueles que fazem yoga pensando apenas na firmeza muscular, na beleza física e em demonstrar a todos o quanto são fortes e esbeltos, esses estão caindo no terrível abismo do autoengano.
Se você quer ser espiritual, mas não quer sacrificar um centímetro de seus gostos e interesses humanos, mude de caminho.
Se você quer ser espiritual, mas não quer permitir a transformação íntima, largue o espiritual e volte para o mundo.
Se você quer ser espiritual, mas intenta manter seus desejos, seu ego e sua personalidade, está certamente se iludindo.
Se você faz todas essas coisas, consciente ou inconscientemente, pare e reflita sobre suas atitudes.
Você pode estar caindo na lama do chamado materialismo espiritual.
Materialismo espiritual é a utilização de aspectos da vida espiritual apenas para embelezar e alimentar seu ego.
A vida espiritual autêntica jamais pode aceitar demonstrações vãs, hipocrisia, fanatismo, egocentrismo, vaidade, ganância e soberba.
Quem segue o verdadeiro caminho espiritual deve aceitar de bom grado o sacrifício de si mesmo em prol da vida coletiva e divina.
Permita que o universo seja sua morada e não seu corpo.
Permita que sua consciência interior o conduza e não seus desejos.
Permita que Deus guie sua vida e não seu ego.
Seja espírito… e não uma mera personalidade.

Autor: Hugo Lapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗟𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗖𝗔𝗠 𝗔𝗧𝗥𝗘𝗟𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗔𝗥𝗡𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦.

Os ajustes dos relacionamentos problemáticos de outras existências. Pelas reencarnações os espíritos têm a oportunidade de reestabelecer os ...